domingo, 15 de março de 2020

V ENCONTRO NACIONAL


V Encontro Nacional

O V Encontro Nacional, do Voluntariado em Saúde, realizou-se a 25 de maio em Vila Nova de Famalicão, promovido pela Federação Nacional de Voluntariado em Saúde (FNVS), organizado pela Associação S. João de Deus – Vila Nova de Famalicão e apoiado por diferentes entidades públicas e privadas.
Neste Ano Europeu dos Cidadãos, foram tratadas temáticas relativas à cidadania, à saúde e ao voluntariado, nomeadamente o de proximidade na comunidade, por diferentes personalidades oriundas do mundo académico, saúde e voluntariado.
O evento destinou-se a reunir os voluntários, colaboradores e amigos das organizações de voluntariado que atuam no campo da saúde, e de todas aquelas que trabalham em benefício do bem-estar e promovem estilos saudáveis de vida.
Foram abordados temas como: "As motivações no voluntariado hospitalar em Portugal", "Quem é o meu próximo? Para uma ética da proximidade", "Voluntariado como ação de cidadania". A última sessão será dedicada à apresentação e discussão sobre "projetos de voluntariado em saúde na comunidade", com intervenções de responsáveis da Associação Coração Amarelo, uma IPSS fundada em 2000 e que centra a sua atenção no combate à solidão dos mais idosos, e do Projeto Palmed.
Na sessão de encerramento do Encontro irá atuar a Tuna de Medicina da Universidade do Porto.


 

































Sem comentários:

Enviar um comentário